Notícias

Seminário regional de educadores em agropecuária acontece dia 06.

Será realizado no próximo dia 6 (sexta-feira) o II Seminário dos Educadores e Educadoras de Agropecuária do Norte do Espírito Santo. O encontro acontece em São Gabriel da Palha, na Escola Francisco José Mattedi (Córrego General Rondon). O objetivo é refletir sobre o trabalho desenvolvido na área/disciplina de Agropecuária/Agricultura das escolas do campo do Norte do Espírito Santo visando a formação integral dos estudantes. Participarão do Seminário educadores da rede estadual de ensino, Escolas Família Agrícola e redes municipais do Norte do Estado que ofertam a área/disciplina de Agropecuária ou Agricultura na organização curricular.

O Seminário começa às 7h30, com recepção e café da manhã. Às 8h, educadores de Colatina conduzirão a motivação inicial. Em seguida, será composta a mesa de honra com representantes de superintendências regionais de educação, secretários municipais, comitês de educação do campo, demais autoridades e agricultores. Ainda pela manhã, serão apresentados os pontos de aprofundamento explicitados na síntese do plano de estudo (SRE de Nova Venécia) e palestra sobre a importância da Agricultura camponesa na conjuntura do Estado do Espírito Santo (Jaime Neto, professor do Ifes de Nova Venécia).

Às 12h acontece mesa-redonda com o tema A contribuição da área/disciplina de Agropecuária/Agricultura na formação integral do estudante. As discussões serão coordenadas por Ozana Galvão Baldotto (SME de São Mateus) e abordarão as perspectivas nas escolas Família Agrícola (Cassiano, EFA do Bley), escolas públicas (Marcelo, Escola do Nativo, São Mateus), educação de jovens e adultos (Geovani, Escola Córrego Queixada), escolas multisseriadas (Taiane, Nova Venécia) e educação infantil (Jocimara, CEIM Paulista, São Mateus). Os debates prosseguem até as 15h, seguidos do encerramento oficial.

 

Como chegar:

Quem segue de Nova Venécia para São Gabriel da Palha deve entrar na localidade chamada Bambu (à esquerda), antes do Patrimônio de São Roque da Terra Roxa. Na entrada, há um galpão de secador e plantio de pimenta. Já para quem vem de Colatina, o caminho passa pelo Centro de São Gabriel da Palha, seguindo na rodovia para Nova Venécia. Depois do Patrimônio de São Roque da Terra Roxa, entrar no Bambu (à direita), onde há um galpão de secador e plantio de pimenta.


Fonte: Site Prefeitura São Mateus

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Site Prefeitura São Mateus)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Bom dia Kairós com Dejota das 11:00 às 11:30
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial