Notícias

Paratleta Daniel Mendes projeta medalhas nos jogos do Rio em 2016.

O paratleta capixaba Daniel Mendes tem bons motivos para comemorar em 2015. Com o bronze nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, e ouro e o bronze no Mundial de Atletismo Paralímpico em Doha, no Catar, ele já garantiu vaga na Paralimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

Agora, já começa a se preparar para os Jogos Paralímpicos no Rio, principal competição do ano que vem. E o melhor: com fortes chances de medalha nas provas dos 200 e 400 metros. Os resultados positivos têm um gosto especial para o capixaba. Bem fisicamente até dias antes da viagem para Toronto, ele acabou se lesionando durante um dos treinamentos.

Com isso, diminuíram as expectativas para a competição. “Cheguei sem confiança, porque fiquei quase três semanas sem poder treinar direito. Nosso departamento médico conseguiu trabalhar muito a minha perna e consegui ter uma condição mínima e competir. Se chegar e conseguir correr já era muito bom, ganhar a prova então foi muito gratificante”, conta Mendes.

Recuperado, com as medalhas no peito e vaga garantida nas Paralimpíadas de 2016, o objetivo deste ano passa a ser terminar pelo último compromisso do calendário, o Circuito Brasil, sem lesões. Tudo para chegar em 2016 na “ponta dos cascos” e enfrentar sem problemas as competições que virão.

A primeira será o Open Mundial de Atletismo Paralímpico, no Rio, considerado um evento-teste para conhecer a pista em que serão realizadas as competições da paralimpíada. “Sem dúvidas, eu vou para buscar o ouro. Em Londres não deu, porque me lesionei. Então dessa vez vamos trabalhar bastante a parte física, para que eu não tenha o mesmo problema”, afirma.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial