Notícias

Espírito Santo perde uma vaga para a disputa da Copa do Brasil 2016.

Um temor que rondava o futebol capixaba há anos agora é realidade: em 2016 o Espírito Santo deixará de ter duas vagas garantidas na Copa do Brasil e contará com apenas um time na disputa. Isso acontece por conta da baixa pontuação do Estado no ranking de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Espírito Santo começou 2015 como 23º colocado entre os 27 membros da lista e, para ter direito a duas vagas, deveria ficar entre a 15ª e a 22ª posição, como determina o regulamento da competição. Fato que não aconteceu. Rival direto, o Piauí (22º colocado) vai fechar o ano com pontuação superior, já que o River-PI conquistou uma das vagas na Série C do Brasileiro ao ficar entre os semifinalistas da Série D.

O ranking oficial ainda não foi divulgado, mas a perda de uma vaga na Copa do Brasil já é dada como certa para Gustavo Veira, presidente da federação. "É uma derrota para o futebol capixaba. É uma realidade que estava exposta há três anos, quando começou a disputa da pré-Copa do Brasil contra o Acre", avaliou o dirigente.

O único representante do Espírito Santo na Copa do Brasil 2016 será o Rio Branco, que é o atual campeão do Estadual. O campeão da Copa Espírito Santo, que ficaria com a segunda vaga, terá que se contentar em disputar a Copa Verde - competição que reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e dá uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já pensando em 2016 e sabendo que o Estado precisa subir no ranking para recuperar a vaga perdida, Gustavo Vieira reforça a necessidade do futebol local sair da Série D.

"Desde o dia que assumi como presidente da Federação eu falo que a gente não tem outra alternativa a não ser subir de divisão no Campeonato Brasileiro. Essa é a única alternativa para o futebol capixaba. Para isso é necessário o esforço de todos. Da Federação, dos clubes, Governo, dos torcedores, da imprensa...", opinou.

 

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial