Notícias

Rematrículas na rede municipal começam dia 3 de novembro.

As rematrículas nas escolas de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil da rede municipal começam dia 3 e prosseguem até 13 de novembro. Já os encaminhamentos para o cadastro de matrículas dos CEIMs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental acontecerão de 16 a 20 de novembro. Os prazos foram estabelecidos por meio do Decreto Municipal 7.947/2015.

As matrículas novas nos CEIMs ocorrerão de 30 de novembro a 4 de dezembro, enquanto nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental o prazo é de 4 a 15 de janeiro de 2016. Este mesmo período servirá para as matrículas no primeiro semestre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tanto as matrículas, quanto as rematrículas, deverão ser feitas no horário de funcionamento das escolas. As unidades escolares manterão as secretarias em atividade durante as férias escolares para atender a demanda.

Os pais (ou responsáveis), ou alunos maiores de idade, que não conseguirem efetuar a matrícula, deverão retornar à escola onde tentaram a vaga entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2016. Na oportunidade, serão orientados sobre onde poderão efetivar a matrícula.


DECRETO

O Decreto 7.947, de 14 de outubro de 2015, estabelece normas para as matrículas em 2016 nas escolas da rede municipal e na Educação Infantil da rede privada de ensino. O período de matrícula e rematrícula na Educação Infantil da rede privada seguirá cronograma próprio conforme regimento interno de cada instituição. Entre outros itens, o Decreto consigna que fica assegurado o direito à matrícula no primeiro ano do Ensino Fundamental de 9 anos do estudante com seis anos completos (ou a completar) até 31 de março de 2016. O aluno público-alvo da Educação Especial terá matrícula garantida na rede regular de ensino.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados para efetivação da matrícula: certidão de nascimento (original e cópia); histórico escolar ou declaração (de que conste a escolaridade, ano/série concluída); comprovante de residência; cartão de vacinação (original e cópia); ficha do aluno concluinte da Educação Infantil; e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os documentos originais serão devolvidos no ato da matrícula. Nas escolas públicas da rede municipal de ensino, não serão realizados exames de seleção, nem serão cobradas taxas.

As matrículas deverão ser feitas no horário de funcionamento das escolas


Fonte: Setor de Comunicação da SME de São Mateus

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Setor de Comunicação da SME de São Mateus)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial