Notícias

Relatório do Sínodo recebe últimos ajustes.

O papa Francisco iniciou as atividades desta quinta-feira, 22, celebrando missa na capela da Casa Santa Marta.  Há dois dias do encerramento da 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, no Vaticano, ele recordou que a conversão, para o cristão, “é uma tarefa, é um trabalho de todos os dias”.

Francisco disse ainda que “o esforço do cristão é propenso a abrir a porta do coração ao Espírito Santo”. Após a missa, o papa seguiu para os trabalhos do Sínodo dos Bispos. Os padre sinodais permanecem livres pela manhã. À tarde, em plenário, haverá apresentação do relatório final, produzido a partir das reflexões dos grupos.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, comentou que essa etapa do Sínodo busca recolher os resultados das reflexões sobre a vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo.

 “Hoje à tarde, será apresentado o relatório elaborado pela Comissão de Redação, a partir de todas as contribuições recebidas em plenário e nos círculos menores. Depois, teremos ainda a sexta-feira para mais um momento de reflexão em plenário sobre o próprio relatório, antes que se parta para a votação ponto por ponto no sábado”, explicou dom Odilo.

 

Reflexões pastorais

Sobre as expectativas em relação aos encaminhamentos pastorais dos divorciados recados, o cardeal pontua que houve intensas contribuições do plenário. “Foi motivo de reflexão sobretudo na terceira parte do Instrumento de Trabalho, na linha pastoral, não na linha doutrinal. Quer dizer, primeiramente fica descartada a possibilidade de pensar que a Igreja vai aprovar o divórcio. Já foi feito o motu proprio sobre a agilização dos processos de reconhecimento da nulidade matrimonial, mas isto vai na linha da nulidade, não da anulação, ou seja, do divórcio. Onde houver a possibilidade de reconhecer a nulidade, então haverá também a possibilidade de um casamento verdadeiro”, comentou o arcebispo


Fonte: CNBB

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: CNBB)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde Kairós com Rosy Oliveira das 14:00 às 15:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial