Notícias

Renda de jogos no Klebão vai ajudar representante capixaba na Série D.

O estádio Kleber Andrade entrou de vez na rota dos grandes jogos do futebol de times de fora do Espírito Santo. Aproveitando esse momento, uma nova medida que será implementada pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) pode fazer com que o futebol capixaba possa se beneficiar ainda mais desses jogos de grande apelo nacional.

Na manhã desta segunda-feira, durante reunião com os times capixabas filiados à entidade, o presidente da FES, Gustavo Vieira, confirmou que parte do valor pago à Federação pela utilização do estádio será destinado à equipe capixaba que vai representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente, 30% da taxa de administração pago à FES, que corresponde a 5% do valor arrecadado nas bilheterias, será repassado a uma conta poupança, destinada a juntar recursos para o representante capixaba na 4ª divisão. Esse valor seria advindo de jogos de competições oficiais.

"Desses possíveis jogos que virão para o Espírito Santo no próximo ano ou ainda em 2015, de Campeonato Brasileiro, a gente está planejando que, do recurso que entrar na Federação como taxa de administração, 30% seja destinado para o nosso representante na Série D, reforçar o caixa dele. A taxa é de 5% da receita bruta da bilheteria declarada (venda de ingressos), que está prevista em regulamento geral. Ela é paga à Federação que está recebendo a partida. 30% desses 5% estaremos colocando numa poupança e juntando esse montante para investir nesse clube", afirma Gustavo em entrevista ao site GloboEsporte.com/es.

Existem negociações em curso para que outros times do Rio de Janeiro possam jogar no Espírito Santo, como Fluminense e Vasco. A intenção da FES é reverter, financeiramente e de forma positiva, essa grande atenção que essas partidas possuem em prol dos clubes capixabas que representam o Estado em competições nacionais.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial