Notícias

Com polêmica de arbitragem, Vasco cede empate para a Chapecoense.

O Vasco esteve muito próximo de sua quinta vitória nos últimos sete jogos. Mas tomou um gol polêmico no fim e perdeu a chance de ficar a apenas três pontos do primeiro time fora da degola.

Nesta quinta-feira (15), no Maracanã, o Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 com a Chapecoense. O zagueiro e capitão Rodrigo marcou para o Vasco, mas fez pênalti com mão no final, convertido por Bruno Rangel. Com o empate, o Vasco foi a 28 pontos na tabela. O Avaí, com 33, é o primeiro time fora da zona da degola.

Com uma blitz de quase 20 minutos: foi assim que o Vasco começou o jogo contra a Chapecoense. O Cruz-Maltino apostou na marcação por pressão aliada à subida dos laterais.

E logo chegou com perigo duas vezes: primeiro com Nenê, que teve chute desviado, e depois com Leandrão, de cabeça, que parou no goleiro Danilo. Após o ímpeto inicial, porém, o Vasco diminuiu o ritmo. Mais previsível, não conseguiu criar chances claras de gol.

Acuada desde os minutos iniciais, a Chapecoense se limitou aos contragolpes e quase abriu o placar numa jogada de velocidade no fim da etapa inicial. Ananias foi lançado cara a cara com Jordi, mas parou no goleiro do Vasco. E o placar permaneceu inalterado no Maracanã.

O roteiro do jogo não se alterou na etapa final: Vasco em cima, pressionando; Chapecoense acuada, só se defendendo e buscando sair em velocidade. Aos 12 minutos, numa dessas escapadas, os visitantes balançaram as redes. Túlio de Melo marcou de cabeça, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro viu falta do atacante no zagueiro Luan. Polêmico!

Apesar da superioridade no jogo, o Vasco não teve a mesma intensidade do primeiro tempo. E mais uma vez sofreu para criar oportunidades de gol. Em outras palavras, tinha a posse de bola, mas de nada adiantava.

Aos 34 minutos, o Vasco teve sua primeira grande chance do jogo. Nenê deixou Andrezinho na cara do gol, o meia tirou com categoria por cima de Danilo, mas a bola saiu caprichosamente. Mas não fez mal.

Na sequência, após cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou firme para fazer 1 a 0. O mesmo Rodrigo, poré, fez pênalti polêmico aos 40 minutos. Bruno Rangel converteu para deixar tudo igual: 1 a 1 no Maracanã.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Programação musical com Playlist das 00:00 às 05:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial