Notícias

Renan Ribeiro, do São Paulo, faz alerta sobre câncer de mama masculino.

Aproveitando o mês que se comemorada o "Outubro Rosa", o jogador Renan Ribeiro, que é goleiro do São Paulo e apontado como sucessor de Rogério Ceni, fez um alerta em seu Instagram sobre o câncer de mama masculino, que poucas pessoas sabem que existe.

Renan já vivenciou uma experiência muito próxima, já que no ano de 2011 perdeu sua irmã, vítima de câncer. Desde então, sempre que pode, utiliza a camiseta da campanha contra o câncer de mama e publicou o seguinte recado:

"Fiquem atentos, o câncer de mama masculino é responsável por 1% de todos os cânceres de mama. Apesar da baixa incidência, gera um transtorno psicológico e emocional muito grande. A palavra ‘câncer’ é uma palavra muito forte, que assusta demais. As causas são multifatoriais, desde fatores ambientais como fatores genéticos. Todos nós, homens e mulheres, devemos estar atentos a qualquer alteração em nosso corpo, em nossas mamas. O que vai ditar o prognóstico e a evolução, é o diagnóstico precoce. Se sentir qualquer sinal ou sintoma diferente, procure o médico de sua confiança.  #JuntosSomosMaisFortes”, disse.

Vale lembrar que a campanha de combate ao câncer de mama, um dos tipos da doença mais comuns entre as mulheres, neste mês de outubro de 2015 está completando 20 anos aqui no Brasil, onde a campanha no Alvo da Moda une mundo fashion e saúde.

Embora raro, o câncer de mama pode, sim, afetar os homens. Câncer de mama em homens representa menos de 1% do total de casos de câncer de mama. A doença nos homens é diagnosticada com base em uma alteração na mama, geralmente notada pelo próprio paciente, já que não existe rastreamento de câncer de mama em homens. Aproximadamente 20% dos homens que desenvolvem câncer de mama têm casos da enfermidade na família.


Fonte: O Fuxico

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: O Fuxico)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Programação musical com Playlist das 00:00 às 05:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial