Notícias

Papa Francisco nomeia arcebispo para Porto Velho.

O papa Francisco nomeou, ontem, 14 de outubro, dom Roque Paloschi como arcebispo da vacante arquidiocese de Porto Velho (RO),  transferindo-o da sede episcopal de Roraima (RR).

“Fiz-me servo” é o lema episcopal de dom Roque Paloschi. Natural de Lajeado (RS), nasceu em 5 de novembro de 1956. Estudou filosofia na Universidade Católica de Pelotas (1977-1981) e teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1982-1985). Foi ordenado presbítero no dia 7 de dezembro de 1986 em Bagé (RS). De 1997 a 1999,  participou do Projeto Igreja Solidário de Moçambique, dedicando-se aos trabalhos missionários e de evangelização com os povos da África.  Foi nomeado bispo de Roraima em maio de 2005. De 2011 a 2015 atuou como presidente do regional Norte 1 da CNBB.

Durante a Assembleia Geral do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ocorrida de 15 a 18 de setembro, em Luziânia (GO), dom Roque foi eleito presidente da entidade. O bispo também é membro da Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam), iniciativa da Comissão Episcopal da Amazônia da CNBB, do Departamento de Justiça Social do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), da Conferência dos Religiosos da América e do Caribe e da Cáritas, com o apoio de organismos internacionais, do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz do Vaticano.


Fonte:
CNBB

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: CNBB)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial