Notícias

Greve dos bancos continua sem prazo para acabar.

A greve dos bancários, que completa nesta quarta-feira (14) nove dias, continua sem perspectivas para acabar. Nesta terça-feira (13), o Sindicato da categoria contabilizava 309 agências fechadas em todo o Estado, sendo 176 na Grande Vitória e 133 no interior.

Em todo o país, são 10.818 locais de trabalho paralisados. O número é quase a metade das 22.975 agências instaladas no Brasil.

Segundo o Sindibancários, os profissionais ficarão de braços cruzados por tempo indeterminado, já que até ontem a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não havia apresentou nenhuma nova proposta ou mesmo agendado alguma reunião para uma tentativa de negociação.

Em função do final de semana prolongado com o feriado, algumas agências registraram falta de dinheiro para saque nos caixas eletrônicos. Mas o coordenador-geral do Sindibancários, Jessé Alvarenga, destaca que esta não é a intenção da categoria.

“Nosso objetivo não é deixar ninguém sem dinheiro. O que queremos é uma proposta decente dos bancos. O que foi oferecido, 5,5% de reajuste, não paga nem a inflação. Não há justificativa para um setor como o bancário, que tem lucratividade ano a ano, propor uma redução de salário”, critica.

A categoria pede um reajuste salarial de 16%, aumento dos vale-alimentação, refeição, auxílio-educação, entre outras demandas. A Fenaban informou que aguarda uma nova proposta dos bancários para prosseguir nas negociações.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Clube do Ouvinte com Padre Patric e Rosy Oliveira das 18:00 às 18:30
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial