Notícias

Missa solene marca Festa da Padroeira no Santuário Nacional.

Em todas as paróquias do Brasil, milhares de fiéis celebram a Solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira, 12.

No Santuário Nacional, em Aparecida, interior de São Paulo, uma multidão acompanhou a Missa solene, presidida pelo Primaz do Brasil e Arcebispo de Salvador (Bahia), Dom Murilo Krieger.

Na homilia, o Primaz lembrou que o Santuário de Aparecida tem atraído muitos fiéis porque “um sinal”, a Senhora Aparecida, continua iluminando o céu do país, e suscitando a devoção do povo brasileiro em tantas igrejas e capelas. Disse isso, fazendo alusão à segunda leitura, do livro do Apocalipse.

Citando a primeira leitura, Dom Murilo disse que, como Ester salvou seu povo suplicando ao rei, Maria, com seu pedido, ajudou os apóstolos a penetrarem na pessoa e missão de Jesus. “Tendo Jesus revelado sua identidade divina, os discípulos creram nele. Maria está no centro do fato que revelou Jesus, que revelou a Sua Glória”.

Nesse sentido, o bispo afirmou que Jesus é o centro da fé da Igreja e a missão de Maria, especialmente diante do tema central da Festa da Padroeira 2015, é introduzir os fiéis na glória de Cristo.

Depois, Dom Murilo orientou os fiéis a aproximarem-se de Jesus sempre que estiverem insatisfeitos e tristes, para que Ele lhes dê o vinho novo, como ocorreu no Evangelho de João, que narra o milagre das bodas de Caná.

Dom Murilo também convidou a todos a pensarem nos que sofrem por causa do nome de Jesus, e nos migrantes. “A Mãe Aparecida nos ensina que a nossa oração tem seu ponto alto quando nela acolhemos os que sofrem. Com a Senhora Aparecida, devemos dizer a Jesus: eles não têm vinho”.

Encerrando a homilia, Dom Murilo Krieger, convidou os romeiros à oração: “Peçamos à Mãe de Jesus: Nossa Senhora Aparecida, ensina-nos a crer, a esperar e a amar. Indica-nos o caminho do Reino de seu Filho Jesus. Amém!”.

Dom Raymundo Dasmasceno, Arcebispo de Aparecida, não celebrou a Missa solene em Aparecida (SP) porque é um dos delegados presentes no Sínodo dos Bispos sobre a família, que acontece em Roma, no Vaticano.

De Roma, Dom Damasceno enviou por mensagem, sua bênção e abraço aos fiéis presentes no Santuário Nacional.


Fonte: Canção Nova

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Canção Nova)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Domingão da kairós com Playlist das 00:00 às 07:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial