Notícias

Ifes abre inscrições para 3.946 vagas em cursos técnicos.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu as inscrições para os processos seletivos para 3.946 vagas em cursos técnicos. Os interessados deverão se inscrever até 4 de novembro.

São ofertadas 2.462 vagas de cursos técnicos na modalidade integrada ao ensino médio, em que o aluno faz a formação técnica e cursa o ensino médio no Ifes; mais 1.112 vagas na modalidade concomitante, em que o aluno já está cursando o ensino médio em outra instituição e faz a formação técnica no Ifes; e 200 na modalidade subsequente, que contempla quem já terminou o ensino médio.

Também serão disponibilizadas 172 vagas da Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Podem concorrer aquelas pessoas com 18 anos ou mais que tenham o ensino fundamental completo (ou concluam até a data da matrícula), mas não tenham concluído o ensino médio. O aluno fará tanto a formação técnica quanto o ensino médio no Ifes.

A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 51. Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as últimas duas séries do ensino fundamental em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou que tenham feito curso equivalente na rede pública com aprovação final até a data da matrícula.


Provas

As provas objetivas estão marcadas para 29 de novembro. Para os cursos integrados e concomitantes, serão questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. As questões de prova para ingresso nos cursos subsequentes incluem as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

No caso das vagas do Proeja, que são ofertadas pelo Campus Santa Teresa, o processo Seletivo será realizado em duas etapas: palestra informativa e análise socioeducacional. Para as vagas do Campus Vitória, além dessas duas etapas, haverá provas.


Curso técnico

Inscrições abertas, no período de 5 de outubro a 4 de novembro de 2015, para o processo seletivo de cursos técnicos, com vagas nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória, para ingresso no 1º ano e/ou 1º semestre letivo de 2016.


Edital

Inscreva-se aqui

Proeja

Inscrições abertas, no período de 5 de outubro a 4 de novembro de 2015, para vagas relativas ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, nos campi de Santa Teresa e Vitória, para ingresso no primeiro semestre/ano letivo de 2016.


Edital


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM





 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial