Notícias

Vasco vence o Flamengo de virada e segue na luta contra o rebaixamento.

O Vasco venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 no Maracanã neste domingo. Em jogo disputado, a equipe de São Januário, mesmo saindo atrás no placar, soube aproveitar os espaços para marcar seus gols. Com o resultado, o Flamengo permanece com 41 pontos e caiu para a sétima posição. O Vasco chegou aos 26 pontos e fica na 19ª colocação.

As equipes voltam a campo na próxima semana. O Vasco enfrenta o São Paulo no Maracanã na quarta-feira pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil - depois, no domingo, encara o Avaí em Florianópolis pela 29ª rodada do Brasileirão. Também no domingo, o Flamengo recebe o Joinville, no Maracanã.

O clássico começou disputado, com ambos os times buscando criar jogadas de perigo. E foi o Flamengo quem conseguiu a melhor jogada. Aos 11 minutos, Jorge recuperou uma saída de bola do Vasco, tabelou, recebeu e cruzou na área. Guerrero ajeitou de cabeça para Emerson, que completou para o gol: 1 a 0.

Apesar da vantagem do Flamengo, o jogo seguiu muito corrido. O Vasco, que buscou o empate, tinha muita dificuldade de articular a bola e não criou lances perigosos para o goleiro Paulo Victor. Os flamenguistas aproveitavam a folga no placar, administravam o placar e esperavam espaços para contra-atacar.

Na segunda etapa, o Flamengo começou melhor, aproveitando os espaços que o rival deixava. Foram três ataques, nenhum deles com grande perigo, nos primeiro quatro minutos. O Vasco respondeu com um chute de Andrezinho para fora, aos cinco.

A partir desse ataque, a pressão passou a ser vascaína. Aos sete, Jorge Henrique cruzou rasteiro para Leandrão, que, dentro da pequena área, perdeu uma oportunidade muito clara de gol. O árbitro marcou impedimento no lance. Aos dez, Nenê bateu de fora e a bola passou à esquerda da meta de Paulo Victor. Aos 11, Rodrigo fez bela cobrança de falta e empatou o jogo no Maracanã.

Cinco minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o lateral Jorge cabeceou a bola na própria mão. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Nenê bateu e marcou o gol da virada do Vasco.

Depois disso, o Flamengo tentou pressionar o Vasco, mas a equipe não conseguiu criar bons lances e esbarrou na defesa vascaína. Aos 48, Lucas, dentro da área, chutou e a bola desviou em Ayrton antes de sair pela linha de fundo, quase marcando o terceiro gol vascaíno.

O jogo seguiu até os 52 minutos, por causa da parada para hidratação, e o Vasco conseguiu manter a vantagem até o fim, chegando à excelente marca de 13 pontos conquistados nos últimos 15 disputados e aumentando a esperança de evitar o rebaixamento.


Fonte: Folha Vitória

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde kairós edição especial de Sábado com Rosy Oliveira das 14:00 às 17:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial