Notícias

Tite promete pressão do Corinthians em cima do Internacional dentro do Beira-Rio.

O Corinthians promete uma postura bastante ofensiva contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 22 horas, mesmo atuando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono do melhor ataque da competição, o líder tenta ampliar a sua invencibilidade, que já dura 17 jogos, com mais uma vitória.

Por isso, o técnico Tite avisa que o time não vai esperar o Internacional para buscar o contra-ataque. A estratégia será pressionar a saída e retomar a bola já no campo do adversário. A ideia do treinador é que a equipe repita o rendimento que costuma ter no estádio Itaquerão, ou pelo menos se aproxime do desempenho que ostenta como mandante.

"É um grande desafio manter padrão dentro e fora de casa. Sei que nunca vai ser igual, mas no processo de maturidade da equipe esse é o nosso objetivo", disse o treinador.

O Corinthians vive o seu melhor momento na temporada. Nos últimos 17 jogos, o time teve 12 vitórias e cinco empates, recorde do clube no Brasileirão. A última derrota foi na oitava rodada - contra o Santos, na Vila Belmiro.

Se não for derrotado no Beira-Rio, o Corinthians igualará as marcas obtidas por Atlético Paranaense, em 2004, e São Paulo, em 2008. Os dois clubes são donos das maiores séries invictas do Brasileirão desde o início dos pontos corridos, em 2003.

Muito da boa fase da equipe se deve ao desempenho como visitante, que Tite espera manter nesta quarta-feira. "Fizemos gol nos últimos seis jogos fora de casa e queremos aumentar esse número", disse o treinador.

DESGASTE - A maratona de 11 jogos em 35 dias deixou o elenco do Corinthians no seu limite do desgaste físico. Nesta terça-feira, por exemplo, Tite não pôde fazer um treino tático com os titulares porque o preparador físico Fábio Mahseredjian avisou a comissão técnica que poderiam ocorrer lesões se os atletas fossem submetidos a uma carga pesado de exercícios.

Tite acatou a decisão e os jogadores acabaram fazendo apenas uma roda de "bobinho". O volante Elias e o meia Renato Augusto, os mais desgastados, nem foram a campo e ficaram na academia fazendo um trabalho de reforço muscular para terem condições de jogo nesta quarta-feira contra o Internacional.

Fonte: Folha Vitória

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial