Notícias

Vasco faz o Furacão virar brisa no Maracanã.

Por que não acreditar que o Vasco pode contrariar a matemática e se salvar do rebaixamento? A vitória em cima do Atlético-PR, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, já é a segunda consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro. Dá margem para vislumbrar um futuro mais animador. É difícil, mas não impossível. A torcida, que deixou Maracanã gritando “eu acredito” vê a distância para sair da zona de rebaixamento cair para 8 pontos.

Apesar do frio incomum que pairou sobre o Rio de Janeiro na tarde deste domingo, o jogo começou quente no Maracanã. Logo aos quatro minutos, depois de uma bela troca passes, o Cruz-Maltino abriu o placar com o lateral-esquerdo Julio Cesar. Aliás, algo que não acontecia há tempos com a equipe: a pressão inicial nas partidas em casa resultar em gol.

A vantagem no marcador, que também não é algo muito comum para o Vasco neste Brasileirão, deu uma tranquilidade maior ao time de Jorginho. Bem armado em campo, manteve a calma para administrar o resultado. Trocou passes e criou boas chances, mas que não resultaram em gol. O Atlético-PR também chegou, porém com menos intensidade. Nas vezes que assustou, Martin Silva salvou o Cruz-Maltino.

Depois de um bom primeiro tempo, a etapa final também começou animada. Aos 2 minutos, o árbitro André Luiz de Freitas Castro deu pênalti após a bola bater na mão de Kadu, zagueiro do Furacão. Na cobrança, Nenê converteu com categoria. A vantagem de dois gols no placar, pela primeira vez no Brasileirão, fez com que o Vasco nem sentisse falta dos atacantes Jorge Henrique e Leandrão, que foram substituídos com dores na coxa esquerda.

O gol deixou a partida mais aberta. Em desvantagem, o Furacão partiu com tudo para o ataque, mas não obteve sucesso. O Cruz-Maltino se expôs mais do que deveria em alguns contra-ataques, embora não tenha sido punido por isso. Foi assim até o apito final. A situação do Vasco segue complicada, mas as duas vitórias seguidas permitem acreditar.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM



 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial