Notícias

Queda de quase 60% no número de mortes na BR-101 em agosto no Espírito Santo.

Os acidentes no trecho da BR-101 que corta o Espírito Santo diminuíram no mês de agosto, segundo balando divulgado pela ECO 101, empresa que administra a via. O número de mortes é 58,8% menor. No ano passado, no mesmo mês, 12 acidentes tiveram mortes, enquanto este ano apenas cinco.

Outras ocorrências também diminuíram. Atropelamentos tiveram uma redução de 69,2% e colisão frontal caiu 66,7% em acidentes de modo geral. Deste percentual, houve uma queda de 68,8% em vítimas fatais se comparado ao mesmo período de 2014.

A concessionária também alertou sobre a importância em manter regular o tacógrafo, um instrumento importante para controle no registro da velocidade, direção, tempo de parada e distância percorrida.

Quem fiscaliza o tacógrafo é o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES). Os veículos de transporte de passageiros e de carga devem estar com o equipamento regular, para não serem multados.

Relembre alguns acidentes do mês de agosto

Um motorista morreu em um grave acidente, na manhã de uma sexta-feira (28), na altura do km 400, na BR 101, em Rio novo do Sul.

E uma mulher morreu, na noite de uma quarta-feira (26), em um acidente entre dois carros na altura do km 254,4, na BR 101, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 20 horas.


Fonte: Folha Vitória

Da Redação Multimídia
Departamento de Jornalismo
(com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Voz do Brasil com EBC das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial