Notícias

Aplicativo vai informar aos pais situação dos filhos nas escolas.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou nesta terça-feira (1) que, a partir da semana que vem, pais de alunos vão ter acesso a um aplicativo com informações escolares dos filhos. O aplicativo funcionará em fase de teste por 12 meses, inicialmente em duas escolas da rede estadual e, caso o resultado seja positivo, será contratado pelo Estado.

Uma das escolas que receberá o aplicativo será a Escola Viva. O Estado divulgou uma chamada pública para empresas que tenham soluções de aplicativo para área de educação. O nome da empresa ainda não foi divulgado, assim como o nome do aplicativo, o pois o contrato ainda não foi assinado.

A primeira funcionalidade possível será a comunicação direta do diretor da escola com os pais e com os próprios alunos, já que o aplicativo oferece alertas diários sobre a quantidade de faltas, as notas e a hora que o aluno chegou à escola. É esperado que 1,5 mil famílias tenham acesso a tecnologia.

No futuro, o Estado pensa em oferecer suporte SMS para os pais que não possuem smartphone. A iniciativa de ter um aplicativo para educação faz parte de um projeto do Governo do Estado chamado Espírito Santo na Palma da Mão, que visa oferecer serviços de outras secretarias no smartphone.

O secretário de educação, Haroldo Rocha, acredita que o uso dessa ferramente vai estreitar o relacionamento dos pais com a escola, pois a família e educação são dois pilares importantes.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Clube do Ouvinte com Padre Patric e Rosy Oliveira das 18:00 às 19:00
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo 2018?

Resultado Parcial