Notícias

Rio Branco muda rotina de treino para encarar jogo decisivo às 11h da manhã.

O próximo final de semana promete ser decisivo para o Rio Branco na Série D. Segundo colocado no Grupo 5, com 11 pontos, o Capa-preta pode se classificar às oitavas de final caso vença o já eliminado Comercial-MS no sábado (5), fora de casa, e a Aparecidense-GO não vença a Caldense-MG, em Minas Gerais, no domingo.

Porém, antes de pensar na matemática, o Brancão terá que fazer a sua parte em campo, que significa vencer a equipe sul-mato-grossense em um calor de 40º às 11 horas da manhã. A partida estava prevista anteriormente para às 16h, mas foi alterado por causa do amistoso da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, às 15h.

Ciente da dificuldade que vai encontrar com a temperatura, o Rio Branco mudou o horário de seus treinos, que serão realizados durante toda a semana pela manhã. Conhecedor do clima da região, o goleiro Chico, que será titular da meta Capa-preta no lugar de Paulo Vitor, suspenso, alerta os companheiros.

"Quando joguei lá no Mato Grosso do Sul (Águia Negra, em 2008), levei uns 30 dias para me adaptar. Foi complicado, principalmente nesse horário das 11 horas que iremos jogar. Lá é bem mais quente que a Grande Vitória, lembra Colatina e Cachoeiro, bem abafado", conta o goleiro.

E mesmo se a adaptação não for suficiente, o arqueiro tem uma receita do cerrado escondido na manga para se refrescar: o tererê, bebida oposta do chimarrão, feita com a mesma erva mate, porém com água gelada.

"Já tomei bastante tererê quando joguei lá. É geladinho, ótimo para dar uma refrescada. Na pré-temporada, no início do ano, até tomamos também com o Willy Nunez (atacante paraguaio, ex-Brancão). A turma toda já conhece", brinca Chico, que vai deixar a bebida para após o jogo. "Pode causar algum desconforto se bebermos antes do jogo. Mas marquei de tomar com os amigos de lá".

Cansaço após o treino

O primeiro treino das 11 horas no 38º BI também foi o primeiro de Chico como titular nesta Série D. Na sexta e no sábado o Rio Branco já havia realizado treino físico na praia. E o desgaste foi grande: Após cerca de uma hora e meia de trabalho, os jogadores "apagaram" no período da tarde quando estavam liberados.

"O sol estava rachando, não tinha nem uma nuvem no céu, até brincamos sobre isso no treino. A maioria do time deu uma apagada a tarde depois para descansar", brincou Chico.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Zé Neto e Cristiano (Part. Marília Mendonça) - Bateria Acabou
  • 3 . Aviões do Forró - Inquilina
  • 4 . Israel Novaes - Minha Ex Tá Bem
  • 5 . Ed Sheeran - Perfect
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial