Notícias

JMJ 2016 terá app com informações do evento para peregrinos.

Os jovens que participarem da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará dentro de um ano em Cracóvia, poderão seguir o evento a partir de seus smartphones e tablets. A organização anunciou que em breve será apresentado o aplicativo chamado "Peregrino" que oferecerá uma completa informação às pessoas que se encontrem no evento da juventude católica.

A encarregada por desenvolver o aplicativo móvel será a empresa polonesa 'Comarch', que recentemente foi selecionada pela organização da JMJ como sua sócia tecnológica ao assinar um contrato com a Arquidiocese de Cracóvia. Ela terá a missão de criar um software que ofereça assistência e completa informação aos jovens peregrinos que cheguem à cidade europeia.

"O aplicativo estará disponível nas plataformas móveis mais importantes. Este sistema facilitará o trabalho dos peregrinos durante as celebrações do Dia Mundial da Juventude, e também lhes proporcionará a informação necessária sobre: o clima, o transporte, a alimentação, a saúde e a segurança. Também terão acesso às reflexões religiosas, orações e canções.

Por outro lado, será uma fonte de grande quantidade de informação prática sobre a região, incluindo frases úteis em polonês", explica a empresa de tecnologia em nota à imprensa.

Esta não é a primeira vez que se envolvem as Novas Tecnologias da Informação com uma JMJ. Em 2013, por ocasião da JMJ que se realizou no Rio de Janeiro, a organização do evento colocou à disposição dos aplicativos para smartphones: "Rio 2013 Oficial" e "Voluntários JMJ Rio 2013", o primeiro deles esteve dirigido para os peregrinos, o segundo, para os voluntários.

Ambos continham informação sobre os atos centrais, as catequeses, atos culturais e a agenda geral da JMJ; assim como localização de restaurantes, hotéis, pontos turísticos e o esquema de transporte da cidade, que foram de utilidade para os peregrinos. O 'app' para os voluntários continha ainda uma função especial para "abrir um caso ou incidente" para facilitar a atenção imediata e a pronta decisão dos organizadores.

A XXXI Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 25 e 31 de julho de 2016. Terá por tema "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" e ocorrerá no Ano Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Desde o mês de julho se deu a abertura oficial do processo de inscrição. Os jovens interessados em participar deverão inscrever a partir da plataforma virtual da JMJ Cracóvia 2016.

Fonte: Portal A12

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Portal A12)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Santo Terço com Associados ao clube do ouvinte das 18:30 às 19:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial