Notícias

Manto para Novena da Padroeira está sendo confeccionado por irmãs carmelitas.

Para a realização da Festa da Padroeira todo ano é confeccionado uma manto especial para vestir a imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica no altar do Santuário Nacional durante as celebrações.

A confecção do manto é um trabalho especial, feito com dedicação e oração pelas irmãs carmelitas do Carmelo de Santa Teresinha, um mosteiro de Carmelitas Descalças, situado em Aparecida (SP).

O manto começou a ser confeccionado no início do mês de agosto e será entregue ao Santuário Nacional no final do mês de setembro.

A irmã Lúcia Maria é a responsável, nesse ano de 2015, pelo bordado do manto que será usado durante a Festa da Padroeira, ela conta que é devota de Nossa Senhora e está tendo uma experiência especial nesse trabalho.

“Para mim, bordar o manto de Nossa Senhora é uma graça imensa, é um dom que Deus me deu para presentear a nossa Mãe. É um trabalho minucioso que requer tempo, mas para mim não é trabalho nenhum se é para oferecer para Nossa Senhora Aparecida”, conta.

A carmelita conta que o trabalho de bordar o manto é também uma experiência de oração.

“Cada pedrinha que eu coloco no manto é uma Ave-Maria que eu ofereço a Nossa Senhora no silêncio do nosso mosteiro, pois sempre me senti envolvida sob o manto de Nossa Senhora, devo a ela também a minha vocação”, coloca.

Esse ano o manto para a Imagem de Nossa Senhora Aparecida terá detalhes com lírios, uvas e ainda o símbolo das letras ‘A’ e ‘M’, iniciais de Ave-Maria.

Os detalhes do manto confeccionado especialmente para a Festa da Padroeira 2015 poderá ser visto a partir do final de setembro quando as irmãs entregarão o trabalho finalizado.

O desenho do bordado do manto desse ano foi feito pela Irmã Maria Amada, que antes de falecer deixou guardado diversos riscos de bordado como modelo para os mantos.

As irmãs carmelitas bordam também os mantos que vestem a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que está sendo enviada às dioceses e arquidioceses do Brasil peregrinando em preparação ao Jubileu dos 300 anos de encontro da imagem.

Fonte: Portal A12

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Portal A12)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial