Notícias

Antecipação da Série D pode causar mudanças no Capixabão 2016.

O Rio Branco levantou a taça do Capixabão no dia 16 de maio e estreou na Série D do Brasileirão no dia 12 de julho. Mesmo sendo o time mais tradicional do Espírito Santo, o Alvinegro ainda encarou dificuldades para conseguir patrocinadores e os reforços não foram na quantidade que a diretoria e a comissão técnica desejavam. E se já foi difícil o planejamento com quase dois meses de intervalo, o caminho do representante capixaba na Quarta Divisão vai ficar ainda mais apertado em 2016.

O Capixabão está previsto para começar no dia 23 de janeiro e acabar 14 de maio. E a Série D, pelo novo calendário que CBF divulgou nesta terça-feira (25), será antecipada e está prevista para ter início no dia 29 maio. O que pode deixar o representante capixaba com apenas duas semanas para montar o time e entrar na disputa.

"Provavelmente teremos que antecipar a final do Capixabão em um semana. Assim o representante do Estado teria três semanas para se preparar, e não duas. O que também muda é que o time não vai mais poder esperar o campeonato acabar para se reforçar. Se o clube acredita que pode ser campeão, já vai ter que investir em um time forte durante o Estadual", avaliou Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

Por conta dessa antecipação na Quarta Divisão, o presidente da FES não descarta que a partir do ano que vem o representante capixaba na Série D seja definido na temporada anterior. Sendo assim, o time que garantir a vaga na Série D durante o Capixabão 2016 jogará também o Brasileiro de 2017; o representante definido em 2017 joga a Série D de 2018 e assim sucessivamente. Isso daria quase um ano para o clube traçar seu planejamento e ter, na teoria, mais chances de conseguir o acesso à Série C.

Rio Branco sonha com Série C

O Rio Branco lidera o Grupo 5 da Série D 2015 e sonha em subir para a Série C. Caso consiga, o Alvinegro faria sua estreia na Terceira Divisão no dia 22 de maio, mas o presidente Maurício Duque acredita que o impacto seria menor nesse caso, pois o time já começaria 2016 com o foco no Campeonato Brasileiro.

"Nos moldes que o futebol capixaba está hoje, a situação vai ficar ainda mais difícil. O maior problema vai ser para o time que jogar a Série D. O tempo de preparação vai ser curto. Essa questão precisa ser melhor discutida", avaliou o presidente do Rio Branco.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM



 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde Kairós com Rosy Oliveira das 14:00 às 15:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial