Notícias

Del Nero pedirá licença da CBF e Marcus Vicente deve assumir, diz site.

Pressionado a deixar o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde que estourou o escândalo de corrupção que abalou a Fifa, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pode se licenciar do cargo. A informação é do site Terra. A tendência, caso se confirme o pedido de licença, é que Marcus Vicente, ex-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) seja escolhido para comandar a entidade. O pedido de licença deve ser oficializado nesta terça-feira, em reunião a ser realizada na sede da CBF.

Marcus Vicente, que atualmente é deputado federal e integrante da “bancada da bola” na Câmara, é o mais próximo de Del Nero na atual gestão da CBF. Em contato por telefone com a reportagem do Gazeta Online, o ex-presidente da FES confirmou que está no Rio de Janeiro e que tem marcado para esta terça-feira (18) uma reunião na CBF.

"Não posso falar sobre este assunto porque também fui surpreendido pelas notícias. Cheguei agora ao Rio de Janeiro e tenho reunião amanhã (terça) na CBF às 10 horas. Convidei e estarão lá nove presidentes de todas as regiões do Brasil. Mas sobre a licença do Marco Polo não sei de onde saiu esta informação".

Pelo estatuto da CBF, o presidente pode pedir licença por 180 dias, prorrogáveis por período igual. Nesse caso, ele teria o poder de indicar o interino a partir dos cinco vice-presidentes eleitos – situação diferente daquela prevista em caso de renúncia, quando o vice mais velho assume.

Embora sempre tenha rechaçado a possibilidade de renunciar, Del Nero estaria cogitando uma licença do cargo para seguir comandando a entidade à distância. Atualmente, os cinco vice-presidentes da CBF são José Maria Marin, Fernando Sarney, Delfim Peixoto, Gustavo Dantas e Marcus Vicente. Detido na Suíça, Marin não poderia ser indicado. Já Delfim Peixoto está rompido com Del Nero.

Segundo Marcus Vicente, estarão presentes na reunião as federações estaduais do Ceará, Minas, Espírito Santo, Goiás, Piauí, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio. "Da mesma forma que os clubes das series A e B se reuniram, levei está ideia pra diretoria e estou realizando estas reuniões em três grupos de 9 federações. Pauta: a política do futebol, as providencias pós aprovação da MP 671 e o calendário 2016 do futebol brasileiro. Eu estou coordenando esta reuniões", disse o capixaba, que afirmou ainda que o encontro está marcada desde o dia 7 de agosto.

 

CBF nega pedido de licença

A CBF nega veementente tal possibilidade. "Não há a menor hipótese de o presidente Marco Polo Del Nero pedir licença ou renunciar ao cargo para o qual foi democraticamente eleito", responde a entidade à reportagem do jornal Estado de São Paulo.


Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Agitação Kairós - Vitrola Hits com Playlist das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial