Notícias

Capixaba Daniel Mendes se recupera e conquista o bronze no Parapan. Renata Teixeira é prata nos 1500

O atletismo capixaba brilhou na noite desta quinta-feira (13) nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Renata Teixeira, acompanhada do guia Fernando Martins Jr, conquistou a medalha de prata na prova dos 1500m categoria T11 (para cegos). Além dela, o corredor Daniel Mendes levou o bronze na prova dos 200m T11.

Para Daniel Mendes, a conquista veio com gosto de superação. Ele já havia conquistado a medalha de prata na prova dos 400m T11, na última terça-feira. Porém, pouco mais de 24 horas depois, o capixaba foi desclassificado após a organização analisar uma falha do seu guia, Heitor Salles, que invadiu a raia ao lado durante a final.

A dupla não se abateu e foi atrás de uma nova conquista. Em uma chegada emocionante decidida nos centésimos, a dupla fez o tempo de 23s00, e conquistaram o bronze na prova que foi vencida pelo americano David Brown, com a marca de 22s74. A prata ficou com outro brasileiro, Felipe Gomes, com 22s92.

Pouco depois quem entrou na pista foi Renata Teixeira, de 40 anos, e o guia Fernando Martins Jr, ambos capixabas. Na prova dos 1500m T11, ela concluiu a prova com o tempo de 5m08s39, ficando atrás apenas da colombiana Maritza Arango, que fez 5m02s82. O bronze foi da mexicana Monica Rodriguez, com 5m12s27.

Agora, tanto Renata quando Daniel ainda tem mais uma chance de conquistar mais medalhas antes do encerramento do Parapan. Na sexta-feira, Daniel disputa a final do revezamento 4x100m. No mesmo dia, Renata entra na pista da Universidade Tork, em Toronto, para buscar sua segunda medalha, agora nos 800m.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Domingão da kairós com Playlist das 00:00 às 07:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial