Notícias

Capixaba Daniel Mendes conquista a prata no Parapan de Toronto.

O Brasil segue disparado na liderança do quadro de medalhas do Parapan de Toronto, e na noite desta terça-feira os atletas capixabas começaram a dar sua colaboração para essa soberania verde-amarela no Canadá.

O corredor capixaba Daniel Mendes, ao lado do guia Heitor Sales, conquistou a medalha de prata na prova dos 400m livres para atletas T11 (cegos). Ele havia conquistado o ouro nesta prova nos jogos de Guadalajara, quando cravou o recorde mundial, com o tempo de 49s82. O ouro em Toronto ficou com outro brasileiro, Felipe Gomes, que correu ao lado de Jorge Borges.

Daniel chegou a fazer o melhor tempo nas eliminatórias, ao cravar 54s10. Mas desde as eliminatórias ficou claro que a disputa da medalha ficaria com o outro brasileiro: Felipe Gomes fez o segundo melhor tempo, com 54s18. E assim como estava previsto, os dois travaram uma disputa ferrenha, e quem saiu melhor foi Felipe Gomes, que terminou a prova com o tempo de 50s59. Já o capixaba terminou a prova com 51s18.

Daniel Mendes ainda terá mais duas chances de medalha em Toronto. Nesta quarta-feira ele vai disputar as semifinais dos 200m, prova que também divide o favoritismo com Felipe Gomes. Nas Olimpíadas de Londres a dupla fez a dobradinha no pódio, com ouro para Felipe e prata para o capixaba. Caso consiga vaga na decisão dos 200m, as finais serão na quinta-feira. Já na sexta-feira, ele disputará a final do revezamento 4x100.

 

Helba Borges em quarto no tiro

Na segunda-feira, quem chegou perto da medalha com a capixaba Helba Borges. A paratleta perdeu a decisão do bronze na disputa do tiro com arco, que ficou com a americana Martha Chavez. A medalha de ouro ficou com a brasileira Jane Karla Gogel, que venceu Helba na semifinal, e a prata com a canadense Karen Van Nest. Na estreia, no sábado, a capixaba havia vencido a americana Samantha Tucker.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Agitação Kairós - Vitrola Hits com Playlist das 19:00 às 20:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial