Notícias

Justiça do ES fixa multa de R$ 100 mil contra Vivo por corte de internet.

A Justiça fixou uma multa diária de R$ 100 mil que a Vivo terá que pagar caso continue a suspender os serviços de internet móvel dos usuários. A decisão é da a juíza Lucianne Keijok Spitz Costa, da 1ª Vara Cível de Vitória

A decisão ainda determina que a empresa veicule, em seu site, no prazo de vinte e quatro horas, a parte dispositiva da decisão.

Ainda de acordo com as informações do processo, a operadora também deverá enviar uma mensagem de texto para todos os usuários afetados no estado.

No texto, a Vivo deve informar que, em razão da decisão, a empresa manterá a prestação do serviço de conexão de dados com velocidade reduzida dos seus usuários, após o término dos créditos/franquia inicialmente contratados, obedecendo, inclusive, às velocidades pós-franquia previstas contratualmente.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPES), após diversas reclamações noticiadas na mídia e encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor do MPES.

Os autos foram conclusos na última terça-feira (4), e a decisão, assim que proferida pela juíza da 1ª Vara Cível, foi disponibilizada no sistema de consulta processual do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

A operadora foi contactada e informou que não se pronuncia sobre decisões judiciais.

Fonte: G1 ES

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: G1 ES)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Luan Santana - 2050
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Vitor Kley - O Sol
  • 4 . Dennis DJ (part. Bruno Martini e Vitin) - Sou Teu Fã
  • 5 . Nicky Jam (part. J Balvin) - X (EQUIS)
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial