Notícias

Jubileu da Misericórdia terá exposição do corpo de Padre Pio.

Por ocasião do Jubileu da Misericórdia, que começa no próximo dia 8 de dezembro, o corpo de São Pio de Pietrelcina ficará exposto na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Fiéis poderão visitar o corpo do padre santo de 8 a 14 de fevereiro de 2016.

Nesse mesmo mês, no dia 13, será realizado, também no âmbito do Ano Santo, o Jubileu dos “Grupos de Oração de Padre Pio”, que serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

Segundo o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, o próprio Santo Padre expressou o desejo de que o corpo de São Pio fosse exposto. Em carta papal ao arcebispo de Manfredonia, Dom Michele Castoro, a data sugerida foi 10 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, quando o Papa enviará ao mundo os “Missionários da Misericórdia“, dando-lhes o mandato especial de pregar e confessar a fim de que sejam um sinal vivo de como o Pai acolhe aqueles que buscam o seu perdão.

“A presença do corpo de São Pio será um sinal precioso para todos os missionários e sacerdotes que encontrarão força e apoio para a própria missão em seu exemplo admirável de confessor incansável, acolhedor e paciente, testemunha autêntica da misericórdia do Pai”, concluiu Dom Fisichella.

Padre Pio foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 pelo mesmo Pontífice.

Fonte: Canção Nova

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Canção Nova)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Programação não definida
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial