Notícias

Servidores do INSS decidem manter greve no Estado e vão pressionar bancada.

Após mais uma assembléia realizada nesta segunda-feira (03) os trabalhadores do INSS continuam em greve em todo o Estado. E para pressionar os políticos estaduais e federais, a categoria  irá na terça-feira (04) pela manhã ao aeroporto de Vitória promover um ato público.

O objetivo é conversar com deputados federais e senadores da bancada capixaba que embarcam nos primeiros vôos do dia para Brasília, sensibilizando os parlamentares para as pautas da categoria e buscando apoio para que o Governo Federal faça uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

No Espírito Santo, já são 21 agências do INSS com os atendimentos impactados pelo movimento que é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES).

A greve começou no último dia (7) de julho e 26 estados do País já aderiram ao movimento. Cerca de 1.100 agências do INSS estão paradas.

Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019, mas a  categoria rejeitou.

Fonte: Folha Vitória

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Folha Vitória)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Coração Sertanejo com Gilson Meirelles das 05:00 às 07:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial