Notícias

Sem Série D ou Copa ES, Kleber Andrade terá final de futebol amador.

Em maio o estádio Kleber Andrade recebeu a final do Capixabão 2015. Uma bonita festa, com de 15 mil torcedores, onde o Rio Branco levou a melhor e ficou com o título no histórico clássico contra a Desportiva. Na época o o time alvinegro até pediu que não precisasse arcar com as despesas do jogo, mas o pedido não foi atendido e os custos do duelo foram altos.

Quase três meses depois o estádio com preço final de quase R$ 240 milhões voltará a abrir suas portas para um campeonato neste domingo (9). No entanto, ainda que o Rio Branco esteja jogando a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Espírito Santo esteja em andamento, a partida realizada será entre Olaria Esporte Clube e Sotelandia, às 14h45, válida pela final da Copa Cariacica de futebol amador.

A expectativa é para um público de mil pessoas e os custos de limpeza serão bancados pela Prefeitura de Cariacica.

"Fiquei surpreso. A gente nem esperava fazer a final no Kleber Andrade e recebemos um convite da Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura (Semesp)", explica Marcos Antonio Sperandio, Presidente da Liga Cariaciquense de Desportos.

Ainda de acordo com o dirigente, uma reunião entre membros da Liga, Semesp e da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado (Sesport) definiu que a partida não poderá ter cobrança de ingressos. A entrada terá o custo de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

Ao saber da liberação do local para a final de domingo, o presidente Maurício Duque, do Rio Branco, se mostrou surpreso. Afinal, o clube alvinegro não esconde o seu desejo de jogar partidas da Série D do Brasileirão no local, mas os custos para abrir o estádio impedem que isso aconteça.

O dirigente, por sua vez, não fez oposição ao fato do estádio receber partidas de futebol amador, mas lamentou a falta de empenho governamental para que o futebol profissional capixaba também use do espaço.

"Não vejo nenhum problema do estádio ser cedido para jogos de campeonato amador. O que vejo como maior problema é que não há a mesma mobilização para liberar o espaço para o futebol profissional. Gostaria que o futebol profissional recebesse o mesmo cuidado, o mesmo carinho. O Kleber Andrade deveria ser utilizado prioritariamente para o futebol profissional. O Rio Branco está jogando a Série D, outros sete times estão jogando a Copa Espírito Santo. Mas essa foi opção do proprietário do estádio (Governo do Estado). O Rio Branco não concorda com essa opção, mas o Estado, que é proprietário do estádio, faz o uso que acha mais conveniente", opinou o presidente do Rio Branco.

Jogando a primeira fase da Série D, o Rio Branco ainda não faz planos de voltar a atuar no Kleber Andrade. De acordo com o presidente Maurício Duque, só seria viável mandar partidas no local em caso de classificação para a próxima fase, onde o apelo para o público seria superior e o clube teria um faturamento maior, o que ajudaria no pagamento das despesas.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM


 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Cio da Terra com Rosy Oliveira das 17:00 às 18:00
  • 1 . Maiara e Maraisa - Bengala e Crochê
  • 2 . Jorge e Mateus - Contrato
  • 3 . Kell Smith - Era Uma Vez
  • 4 . Dom Paulo Bosi Dal´Bó - São Mateus (Hino do Jubileu Diocesano)
  • 5 . Solange Almeida (Part. Wesley Safadão) - Se É Pra Gente Ficar
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial