Notícias

Bibi Ferreira canta Sinatra neste sábado e domingo.

Aos 93 anos de idade, a cantora, atriz e diretora Bibi Ferreira continua ousando e provando que a alcunha de "Grande Dama do Teatro" não lhe foi dada levianamente. Cantando o repertório de Frank Sinatra, Bibi vem a Vitória neste final de semana e se apresenta no teatro do Sesc Glória em duas sessões: sábado, dia 25, às 20 horas, e domingo, dia 26, às 19 horas.

A ideia de ser a primeira mulher a fazer um espetáculo só com o repertório de Sinatra surgiu, segundo Bibi, de uma brincadeira de bastidores sobre o grande medo do cantor de abrir a boca para cantar e ficar sem voz, conhecido no show bizz como "Efeito Sinatra". Mas esse é um medo que Bibi não partilha com o grande nome do jazz.

Em entrevista ao C2, Bibi afirma que cuida da sua voz como um instrumento de trabalho, mas sem grandes preocupações. "Cada um tem seus medos, seus receios. Eu cuido da minha voz, mas não é nada para ficar apavorado", afirma.

Para ela, cantar Sinatra é um desafio, mas que ela encarou prontamente. "Para mim, e para o mundo inteiro, Sinatra é a primeira voz do mundo. A melhor que já se ouviu em música popular", elogia.

No show, Bibi Ferreira é acompanhada por uma orquestra de 18 músicos. Ela passeia pelos principais sucessos de Sinatra e pelas canções de Tom Jobim que ele interpretou. Na escolha do repertório, a cantora não abriu mão de interpretar uma de suas músicas favoritas. "Discuti o repertório com o maestro e o pianista, mas não abria mão de cantar ‘It’s Life’. Acho estupenda", revela.

Em seus 74 anos de carreira, Bibi Ferreira já enfrentou grandes desafios, encantando como Piaf em Paris, como Amália, em Portugal, ou como Carlos Gardel na Argentina. Em sua última apresentação em Vitória, o público fez fila para conseguir ingressos. Segundo a atriz, é essa procura que a mantém nos palcos até hoje, mais de sete décadas após sua estreia.

Para ela, sua carreira sempre se baseou na credibilidade, já que o público de teatro é o único que compra um produto antes de vê-lo. "Sempre fui correta com tudo que fiz. Temos que respeitar muito de onde vem o show, se vem do maior cantor popular que o público teve. É essa qualidade que o público acaba sentindo", defende.

É justamente esse senso de responsabilidade que deixa nervosa até hoje, antes de entrar na ribalta. "Todo mundo fica nervoso quando vai cantar. Se não fica, é uma pessoa irresponsável. Na verdade, não fico nervosa. É o senso de responsabilidade", conta.

Fonte: Gazeta Online

Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo
(com informações: Gazeta Online)
Kairós FM

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Boa Tarde kairós edição especial de Sábado com Rosy Oliveira das 14:00 às 17:00
  • 1 . Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
  • 2 . Jorge e Matheus - Contrato
  • 3 . Thiago Brava - Dona Maria
  • 4 . Thiaguinho - Só Vem
  • 5 . Matheus e Kauan - Tô Com Moral No Céu
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial